Segurança Presente bate recordes no primeiro quadrimestre
- Mehane Albuquerque
- há 4 dias
- 1 min de leitura
A Operação Segurança Presente segue avançando em eficiência e resultados. Nos primeiros quatro meses de 2025, o trabalho dos agentes mostrou um aumento expressivo na produtividade. Entre janeiro e abril, o número de registros decorrentes de abordagens cresceu 51%, saltando de 3 mil para 4,5 mil. Já o número de prisões subiu 17%, passando de 1.045 para 1.219. Foram 437 mil abordagens no período.

"O Segurança Presente é o maior programa de polícia de proximidade do país, amplamente aprovado pela população. É um programa que não apenas reduz os índices de criminalidade, como também passa uma sensação de segurança para as pessoas que circulam naquela região" – avalia o governador Cláudio Castro.
Os dados refletem o amadurecimento do Segurança Presente ao longo de 11 anos de atuação. Com processos cada vez mais refinados e integração com a sociedade, as ações têm se mostrado cada vez mais assertivas, o que se traduz em mais prisões e registros qualificados, com praticamente o mesmo volume de abordagens dos quatro primeiros meses de 2024.
"Os resultados são fruto de investimentos em tecnologia, inteligência e capacitação, que têm permitido identificar crimes com mais precisão e agir com mais eficiência" – ressalta o secretário de estado de Governo, André Moura.
Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Comentarios