Sem máscara, ministro brasileiro é advertido em Israel


O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, passou vergonha em Israel ao tentar se aproximar de um ministro israelense sem utilizar máscara de proteção contra o coronavírus. Israel é apontado como o país de melhor desempenho na vacinação da pandemia.

O "incidente" ocorreu no momento em que o chefe do Itamaraty brasileiro foi convidado pelo cerimonialista a participar de uma foto oficial ao lado do ministro local. Já sentado à mesa, sem máscara, Araújo se levantou e tentou se aproximar, sendo advertido imediatamente pelo alto-falante: "Nós precisamos que coloque a máscara". (Assista ao vídeo no final da matéria)

A comitiva brasileira presente em Israel já vinha sendo alvo de publicações nas redes sociais, chamando atenção para o seu comportamento diante da pandemia. Internautas publicaram fotos em que os brasileiros aparecem perfilados, sem máscara, diante do avião da Força Aérea Brasileira, contrastando com outra foto já no aeroporto em Israel com todos usando máscara.


A comitiva brasileira, que tem o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) entre seus integrantes, foi se encontrar com dirigentes do Centro Médico Sourasky (conhecido como Hospital Ichilov), que estuda a eficácia do spray nasal EXO-CD 24 contra a Covid-19. O interesse do Brasil pelo tratamento foi divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro no mês passado, depois que admitiu a ineficácia do hidroxicloroquina contra o coronavírus - "Paciência, pelo menos eu tentei", disse em 4 de fevereiro. O spray nasal israelense, novo xodó de Bolsonaro, ainda está em fase de testes.

Integram a comitiva o secretário especial de Comunicação Social, Fábio Wajngarten; o assessor especial da Presidência Filipe Martins; os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Hélio Lopes (PSL-RJ); o embaixador Kenneth Félix Haczynski da Nóbrega; o secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto; e o secretário de Políticas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia, Marcelo Marcos Morales.



 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle