Sem poder ir a restaurantes, Bolsonaro come na rua nos EUA


Presidente Jair Bolsonaro e ministros comendo pizza na rua, em Nova Iorque (Reprodução)

Após entrar pelos fundos do hotel para fugir da imprensa e de um pequeno grupo de manifestantes em sua chegada em Nova Iorque, o presidente Jair Bolsonaro protagonizou mais uma imagem vexatória em solo norte-americano. Sem poder entrar em restaurantes, já que não possui o comprovante de vacinação, Bolsonaro driblou a exigência legal durante a pandemia e comeu pizza na rua juntamente com integrantes da comitiva do governo brasileiro que está nos EUA para participar da Assembleia Geral da ONU, que acontece nesta terça-feira (21).

Em foto divulgada nas redes sociais pelo ministro do Turismo, Gilson Machado, segura um pedaço de pizza na calçada em frente ao estabelecimento.

Ao lado dele estão Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica, Anderson Torres, ministro da Justiça, Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência, entre outros. O governo não explicou até agora qual o papel do presidente da Caixa numa reunião da ONU.

As imagens de Bolsonaro comendo pizza na rua ao lado de vários ministros repercutiram negativamente para o Brasil, uma vez que expõe ao mundo um presidente brasileiro contrário à ciência e às leis criadas para proteger a população durante a pandemia do coronavírus, e que ainda prega contra a vacina, responsável por salvar milhões de vidas no mundo.

Nova Iorque foi a primeira grande cidade dos EUA a impor a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para ambientes fechados. E, para incentivar a imunização da população, a prefeitura paga US$ 100 (cerca de R$ 500) para quem se vacinar.

Entre os líderes do G20 (composto pelas 19 principais economias do mundo mais a União Europeia) presentes na 76ª Assembleia Geral da ONU, Bolsonaro é o único que não tomou, e disse que não iria tomar, qualquer vacina contra a covid-19.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg