top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Sem Réveillon: Niterói suspende festas de Ano Novo

As comemorações de Réveillon estão suspensas em Niterói. A determinação, que será publicada em decreto no Diário Oficial do Município, segue orientação do comitê científico e do gabinete de crise da Prefeitura de Niterói e vale para casas de festa, bares, clubes, restaurantes e demais eventos com venda de ingresso. O objetivo é evitar aglomerações e manter o controle da pandemia de Covid-19.


“Nossa orientação é que não haja nenhum tipo de evento de Réveillon que não seja o das famílias, com pessoas que já estão convivendo. Nosso objetivo é salvar vidas, evitar a disseminação do novo coronavírus e manter as atividades econômicas abertas e funcionando”, explicou o prefeito Rodrigo Neves durante transmissão ao vivo nas redes sociais do Município. “Queremos evitar aglomerações para que, no dia 15 de janeiro, após o Ano Novo, a gente não tenha uma situação de calamidade na Saúde. Acredito que, com a colaboração dos cidadãos de Niterói, nós vamos entrar no ano de 2021 com a perspectiva da pandemia sob controle”.


O prefeito frisou que não haverá nenhum tipo de evento nas praias da cidade para que não haja aglomeração de pessoas.


"Niterói tem uma margem de leitos para atender a população e um controle maior da pandemia do que as cidades vizinhas, mas estamos percebendo um aumento nos casos. Não é necessário, neste momento, fazer restrição de atividades econômicas ou lockdown, mas é importante que a gente adote novas medidas”, disse.


Rodrigo Neves informou também que a partir da próxima quinta-feira (10), bares e restaurantes, que estavam autorizados a permanecer abertos até 2h, terão novamente o horário de funcionamento limitado até meia-noite.


O prefeito anunciou que, nos últimos 20 dias foram distribuídas 180 mil máscaras para a população e, até o fim de dezembro, serão 500 mil novas máscaras entregues, totalizando dois milhões de máscaras disponibilizadas desde o início da pandemia.


“Peço a todos os niteroienses que perseverem no uso de máscaras quando precisarem ir à rua porque essa é uma medida básica de prevenção ao vírus. O uso da máscara, o uso de álcool gel e o distanciamento social são essenciais. A sanitização de ruas também prossegue de forma intensa, em todas as regiões da cidade”, destacou o prefeito.


Calendário – O prefeito ressaltou que começou a ser feito nesta terça-feira o crédito para os beneficiários do programa Renda Básica Temporária. Além disso, também foi realizado nesta terça-feira o repasse para os microempreendedores individuais. Até o dia 14, todas as pessoas atendidas por programas sociais da prefeitura terão seus créditos. Rodrigo Neves lembrou, ainda, que a segunda parcela do 13º salário de todos os servidores da Prefeitura de Niterói será paga na próxima quinta-feira (10).


Boletim – A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que o município já tem 17.576 pacientes recuperados da Covid-19. Ao todo, a cidade registra 18.411 casos confirmados da doença e 152 pessoas em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela Secretaria. Niterói registra 548 óbitos.


A cidade permanece no estágio amarelo nível 2 – alerta máximo e o indicador síntese está em 7.63. O indicador síntese é composto de 12 critérios, como número de leitos disponíveis, casos confirmados e número de óbitos, e orienta o Plano de Transição Gradual para o Novo Normal. Quando o indicador chegar em 5, a cidade passa para o estágio amarelo nível 1 – alerta, e novas atividades serão permitidas. Caso o indicador atinja 10, a cidade chega no estágio laranja – atenção máxima, e novas medidas de restrição poderão ser implantadas.

Comentários


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page