Seminário vai discutir rumos dos setores naval, portuário e de pesca
Niterói vai sediar, no próximo 29 de março, um importante evento para debater ações conjuntas que ajudem a alavancar a economia da cidade nos setores naval e de pesca do município, diante da proximidade de início das Obras do Canal de São Lourenço, que devem começar ainda este ano. O seminário Ecomar, que acontecerá na Sala Nelson Pereira dos Santos, no Centro, reunindo representantes dos setores público, privado e acadêmico, é organizado pela Prefeitura de Niterói, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e contará com importantes parceiros e empresários desses segmentos. As inscrições podem ser feitas online (clique aqui).

A abertura está prevista para 9h30 do dia 29 de março, com a participação do prefeito de Niterói, Axel Grael, do vice-prefeito Paulo Bagueira, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Niterói, Luiz Paulino Moreira leite, de Luiz Césio Caetano, primeiro vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), e do secretário estadual de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, entre outras autoridades.
O EcoMar faz parte também das comemorações dos 450 anos da cidade dentro de um programa de desenvolvimento econômico e contará com a participação da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Cluster Naval e Tecnológico Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Niterói vive um momento ímpar. Depois de mais de 30 anos, a cidade se prepara para iniciar a tão sonhada obra do Canal de São Lourenço. É uma grande conquista e por isso é de extrema importância que possamos nos reunir em busca de ideias comuns para impulsionarmos os setores ligados ao mar. O objetivo é que o resultado final seja a revitalização dos segmentos, aquecendo a economia e gerando emprego e renda. É uma vitória não só da prefeitura, mas de todos os parceiros que vieram conosco até agora e confiaram no nosso trabalho. Então esse seminário é de extrema importância”, explicou Luiz Paulino Moreira Leite, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.
Programação:
10h30 às 11h – Palestra de abertura