Sepe-Niterói faz mobilização por piso salarial nacional

Com palavras de ordem e apelo para que sejam recebidos em audiência pelo prefeito Axel Grael, professores e dirigentes do Sepe-Niterói realizaram, nesta segunda-feira (15/8), o primeiro dia da jornada de mobilização que será encerrada com uma greve de 24 horas na próxima quarta-feira (17/8).

Foto: Marcos Gomes / Toda Palavra

Durante caminhada pelas ruas do Barreto, o grupo distribuiu panfleto onde também cobrava o apoio dos vereadores ao projeto que fixa o piso salarial regulamentado por lei nacional.


"Ao invés de pagar piso salarial nacional, a prefeitura de Niterói impõe um reajuste de 8%, quando a inflação é muito maior", enfatiza a nota distribuída pelo Sepe-Niterói.


Na mobilização, um carro de som chamava a atenção de comerciantes e compradores na Central de Abastecimento de Niterói (Caden), na Rua Galvão, onde a diretora do Sepe, Sara Busquet, parou para conversar com a reportagem do TODA PALAVRA.


Sara enfatizou que o prefeito Axel Grael precisa dialogar com os professores, que há meses insistem por uma audiência.


Diálogo com o sindicato


A secretaria Municipal de Educação (SME) informou em nota que "todos os investimentos em infraestrutura estão sendo antecipados e que a Prefeitura mantém diálogo constante com o sindicato para ouvir as demandas e avaliar soluções."


A nota também esclarece que, no início do mês, 70 professores de apoio para alunos especiais tomaram posse no auditório da Secretaria Municipal de Educação. E que eles irão auxiliar na aprendizagem de crianças com necessidades especiais nas unidades da rede".


"A Educação de Niterói vai receber esse ano outros investimentos, entre eles a contratação de professores, pedagogos e merendeiras. O processo já está em andamento e vai suprir a necessidade da rede. Também está previsto um concurso público para o fim do ano. A prioridade da secretaria é sempre valorizar o profissional da Educação, investir nos alunos e manter a segurança alimentar dos estudantes", diz a nota.


Veja os vídeos da manifestação:



300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 076 - p 4-5.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP