Serafini promete assumir e abrir C.E. Fagundes Varela


Em caminhada neste domingo, 11, pelo bairro Engenho do Mato, na Região Oceânica, o candidato do PSOL a prefeito de Niterói, Flavio Serafini, acompanhado da sua vice, Josiane Peçanha, e por Renatão do Quilombo - candidato a vereador pela chapa do PSOL - depararam-se com o abandono do antigo Colégio Estadual Fagundes Varela, fechado ha mais de dez anos.

Com o fechamento da escola, as crianças de primeiro segmentos do Ensino Fundamental da localidade deslocam-se para outros bairros para conseguir estudar. Serafini lembrou que, em 2016, o então candidato Rodrigo Neves, atual prefeito, afirmou no segundo turno das eleições que assumiria o prédio, até então de responsabilidade do governo do Estado. Mas a promessa não foi cumprida.

"Tenho debatido frequentemente a necessidade de ampliação da rede municipal de Niterói e desde a eleição passada falo do Fagundes Varela e dos Cieps do Cantagalo e Fonseca. O atual prefeito anunciou naquela época que iria solicitar ao Estado a transferência das três escolas para o município. Após a eleição, ele demorou dois anos para cumprir a promessa e só o fez porque foi muito pressionado. Hoje, o Fagundes Varela continua abandonado e os dois Cieps, embora reformados, não foram transformados em escolas", disse Serafini, que afirmou ainda que em seu governo uma das primeiras medidas será  reativar a escola.

"Temos uma das cidades mais ricas do Estado e uma das menores redes de Educação. Precisamos ampliar urgentemente a rede de escolas de Niterói, pois as 93 atuais não dão conta da demanda. Além disso, acreditamos que é preciso ter uma rede 100% em horário integral", completou Josiane Peçanha.

Os candidatos também constataram a falta de ciclovias na região e prometeram criar um planejamento para o bairro para o uso de bicicletas como modal.

Flavio e Josiane fecharam o dia debatendo em uma live o tema da reforma administrativa.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg