top of page

Serafini quer integrar bikes-barcas, com tarifa menor


Candidato conversou com ciclistas em frente à estação das barcas e expôs proposta de integração dos dois meios

Niterói é a única cidade do estado com fronteira com as duas maiores cidades da Região Metropolitana e diariamente centenas de milhares de pessoas transitam entre essas cidades, ocasionando congestionamento em vários horários do dia. Foi por essa razão que o candidato do PSOL a prefeito, Flavio Serafini, concentrou sua campanha na manhã desta segunda-feira, 19, em frente à estação das barcas, onde esteve acompanhado de candidatos a vereador. Ele destacou que a mobilidade tem que ser planejada a partir desta realidade e que por isso a integração entre os modais é fundamental.

- As barcas são um transporte de massa fundamental para Niterói, mas que para funcionar bem tem que estar integrado a outros modais. Nós vamos manter a integração tarifária entre ônibus e barcas e vamos estendê-la a Charitas e também aos ciclistas que vão ganhar um desconto na passagem de barcas ao guardar a bicicleta no bicicletário. O desconto vai ser acionado no próprio bicicletário - disse Serafini.

O índice de motorização de veículos (em sua expressiva maioria de particulares) em Niterói é muito elevado, sendo que o percentual de carros por habitantes é de 0,37%, ou seja, para cada 1000 pessoas são aproximadamente 374 carros, explica o candidato.

Por isso, segundo Serafini, para diminuir o tempo no trânsito, além de investimentos urbanos, é necessário desencorajar o uso do automóvel. Para ele, barcas, bicicleta e ônibus devem estar integrados.

300x250px.gif
728x90px.gif
bottom of page