top of page

Serafini visita Ciep que ajudou para voltar a ter alunos


Flávio ao lado de Josiane (no centro), com o vereador Renatinho à frente e outros candidatos e correligionários

Flavio Serafini e Josiane Peçanha, candidatos a prefeito e vice-prefeita de Niterói pelo PSOL, visitaram nesta quarta-feira, 30, o Ciep Roberto Silveira, no Barreto, que atualmente abriga apenas um arquivo. Mas, graças a uma articulação de Serafini - que aprovou uma Indicação Legislativa (138/2019) - o antigo Brizolão voltará a ter alunos, pois irá abrigar o Colégio Estadual Menezes Vieira. 

Também no Barreto, o Menezes Viana tem mais de 300 estudantes no segundo segmento do Ensino Fundamental e uma demanda ainda maior de ampliação de turmas, entre elas as do Ensino Médio. Além do atual prédio não comportar adequadamente a quantidade de estudantes, o imóvel ainda sofre com alagamentos que atrapalham o calendário escolar. Para Serafini, a transferência da escola atenderá a necessidade de ampliação de vagas na cidade.

- Niterói tem mais de duas mil crianças fora da escola. Como deputado estadual, lutamos para ampliar a oferta de vagas em Niterói e encaminhamos em conjunto com a comunidade escolar a transferência do Colégio Menezes Vieira para o prédio do Ciep do Barreto, atualmente um arquivo. Como prefeito vamos resolver o problema das enchentes e transformar o atual prédio do Menezes Vieira em uma nova unidade de Educação Infantil Integral - disse o candidato.

Já Josiane Peçanha acredita que o novo prédio favorece a implantação do projeto de escola integral:

- Os Cieps precisam ser reconfigurados num projeto político educacional verdadeiramente integral, uma Educação Inclusiva da diversidade das pessoas com deficiência, diversidade etnico-racial e de gênero e sexualidade. Com projetos educativos antirracistas, numa perspectiva ecológica, com hortas, pomares e áreas verdes, quadra de esportes, bibliotecas. Com total valorização profissional para todos - disse Josiane

Além da visita à escola, onde estiveram acompanhados do vereador Renatinho e de outros candidatos do partido, Flavio e Josiane marcaram presença no ato em defesa dos servidores públicos e, no final do dia, realizaram uma roda de conversa sobre combate ao racismo.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page