Serginho Meriti neste sábado (7/5) no Candongueiro

No próximo sábado, dia 7 de maio, a partir das 18h, a tradicional casa de samba Candongueiro, em Niterói, recebe o mestre do samba, o cantor e compositor Serginho Meriti. Parceiro de nomes importantes do samba, como Alcione, Zeca Pagodinho, Neguinho da Beija-Flor e Arlindo Cruz, ele é autor de alguns dos maiores hinos do gênero, como “Deixa a Vida Me Levar”, parceria com Eri do Cais consagrada por Zeca Pagodinho, e “Quando Eu Contar, Iaiá”, feita com Beto Sem Braço e também gravada por Zeca.

Divulgação

Serginho Meriti já gravou cinco discos, sendo que o mais recente é “A Luz do Nosso Povo”, lançado em 2005. No último disco de Maria Bethânia, “Noturno”, que chegou à praça em julho de 2021, ela apresentou “Cria da Comunidade”, inédita de Serginho Meriti e Xande de Pilares.


Sérgio Roberto Serafim, mais conhecido como Serginho Meriti, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 1º de outubro de 1958, no bairro de Madureira. Criado na cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, adotou o nome artístico por essa razão. Filho de pai gaúcho e violonista e de mãe cantora e compositora de hinos religiosos, conviveu com a música desde cedo em sua casa.


Sobre o Candongueiro


Em três décadas de existência, a respeitada casa de samba, já recebeu grandes nomes da música como Beth Carvalho, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Luiz Carlos da Vila, Monarco, Moacyr Luz, Guilherme de Brito, Walter Alfaiate, Nelson Sargento, Délcio Carvalho, Dudu Nobre, Aniceto do Império, a Velha Guarda da Portela, entre muitos outros sambistas e compositores que se juntam aos músicos do Candongueiro para fazer muito samba de raiz, acompanhados pela alegria do público, que canta e dança, fazendo o evento ser único.


Considerada por muitos, como a melhor roda de samba do Brasil, a roda do Candongueiro retoma suas atividades, sempre com participações especiais.


Reconhecido por sua fidelidade ao estilo e pela consistência musical, proporciona interação com o público, uma vez que a mesa sem palco permitia a proximidade com os músicos, em sambas cantados ininterruptamente em coro e batidos na palma da mão, como os antigos faziam.


Serviço


Evento: Roda de Samba com Serginho Meriti

Data: Sábado, 07 de Maio

Horário: a partir das 18h

Endereço: Estrada Velha de Maricá, nº 1554, em Pendotiba, Niterói-RJ.

Informações: (21) 97284 1830


Ingressos:


Antecipado, R$ 20 reais. Na hora, o ingresso será vendido a R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Pagamento antecipado somente via PIX, caso queira link de pagamento solicite no ato da compra. Fazemos reserva de mesas para aniversariantes com grupos de dez pessoas ou mais. E o aniversariante ganha duas cortesias. PARA GARANTIR SEU INGRESSO ANTECIPADAMENTE, faça um pix para clarineta.mendes@gmail.com (em nome de Ivan de Lemos Basto Mendes), mande o comprovante da transferência, nome e CPF pelo whatsapp. No dia, seu nome estará na lista e você receberá uma pulseira na entrada para ingresso no recinto. NÃO RESERVAMOS INGRESSOS SEM ENVIO DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO. A compra de ingressos antecipados é limitada e pode ser feita até sábado, dia 23/04, às 12:00h. ATENÇÃO! INGRESSO COMPRADO NA HORA APENAS NO DINHEIRO!


*É necessário apresentar comprovante de vacinação COVID com pelo menos duas doses.


Redes Sociais


Facebook/candongueiro.oficial

Instagram: @candongueiro.oficial


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

300x250px.gif
728x90px.gif