top of page

Sergio Massa cresce e vai disputar 2º turno com Milei na Argentina

  • 22 de out. de 2023
  • 1 min de leitura

O candidato peronista e atual ministro da Economia da Argentina, Sergio Massa (União pela Pátria) (Reprodução)

Com 36,20% dos votos, o candidato presidencial atual ministro da Economia Sergio Massa (União pela Pátria) largou na frente como o mais votado nas eleições argentinas. Ele vai disputar o segundo turno, no dia 19 de novembro, com o ultradireitista Javier Milei (A Liberdade Avança), que alcançou 30,26% do sufrágio, após 95,25% das urnas apuradas na noite deste domingo (22). A candidata Patricia Bullrich (Juntos pela Mudança), com 23,77%, ficou em terceiro, seguida por Juan Schiaretti (Fazemos pelo nosso País), com 7,10%, e Myriam Bregman (Frente de Esquerda) com 2,66% dos votos. As informações são do Página 12, jornal mais importante da Argentina.


O resultado parcial da apuração surpreendeu os que previam uma vitória do candidato de extrema direita. A votação mostra uma estagnação de Milei em relação às primárias em agosto, quando ele obteve 29,86% dos votos. Enquanto o candidato peronista Sergio Massa cresceu quase dez pontos percentuais, saindo de 27,28% nas primárias para mais de 36% neste domingo.


Havia quase 36 milhões de eleitores elegíveis para votar neste domingo. A Câmara Nacional Eleitoral informou que votaram 74% dos eleitores, cerca de 25,9 milhões de argentinos, o que é cinco pontos a mais que a participação nas primárias de agosto, em que votaram 69% dos eleitores.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page