top of page

Servidores de São Gonçalo denunciam corte nos salários


Foto: Reprodução

Agentes da Guarda Municipal e terceirizados da área da Saúde de São Gonçalo denunciaram a redução de salários. Segundo eles, a diminuição, ocasionada pelo fim do adicional de produtividade, teve um impacto de cerca de mil reais na remuneração. As informações são do RJTV, da TV Globo.


"Hoje, o salário base é menor que um salário mínimo. Não tem um plano de cargos e salários, as nossas viaturas estão sucateadas e a nossa base fica em uma área de risco", reclamou um dos denunciantes à equipe de reportagem.


Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo (Sindspef-SG), Ewerton Luiz, o adicional de produtividade converteu-se em um complemento salarial, porque já estava incorporado à remuneração dos servidores há 20 anos. Além disso, ele também denunciou a condição precária de trabalho dos guardas municipais.


"Só temos quatro automóveis para rodar o município inteiro. Não temos materiais de IPI, IPC e as condições de conforto, lazer e higiene são péssimas. Enfim, são muito precárias as condições de trabalho da guarda municipal de São Gonçalo", relatou.


Na área da saúde, segundo a reportagem, funcionários denunciaram uma redução de quase R$ 500 no salário final. Funcionários do Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, que são pagos pela Fundação Municipal de Saúde de São Gonçalo, relataram à reportagem da TV Globo que passaram a receber aproximadamente 60% do salário que recebiam antes.


Ainda acordo com o Sindspef, a prefeitura de São Gonçalo não aceitou negociar a revisão geral anual, que compensa as perdas da inflação no salário dos servidores. Segundo o presidente do sindicato, o aumento da inflação é uma das principais razões para a redução nas remunerações.


Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou que a gratificação por atuação no controle do trânsito era ilegal e que a suspensão foi determinada pelo Tribunal de Contas do Rio (TCE) e que está preparando um novo plano de cargos e salários para os guardas municipais. Sobre as condições de trabalho, afirmou que a frota possui 11 viaturas e previsão de adquirir mais 11 até o final do ano.


Em relação às denúncias de funcionários da saúde, a prefeitura de São Gonçalo disse que a gratificação era eventual por conta do atendimento à pacientes com covid-19 e que a verba era federal, sendo reduzida conforme a diminuição dos casos de coronavírus na cidade.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page