Setor hoteleiro do Rio pede apoio ao MPRJ


O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, recebeu em seu gabinete o presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis RIO), Alfredo Lopes. Durante o encontro, que contou com as presenças do coordenador-geral de Segurança Pública do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Reinaldo Lomba, e da superintendente do Hotéis RIO, Theresa Jansen, foram discutidas medidas para melhorar a segurança pública nas praias e principais pontos turísticos da cidade, contribuindo para a retomada do setor.

Foto: Alfredo Lopes com Luciano Mattos e o promotor Reinaldo Lomba, no MPRJ / Divulgação

“Iremos fazer um estudo interno para criar uma estratégica de segurança pública, principalmente nos dias que apresentem fluxo maior de pessoas nestes locais, o que normalmente causa desordem. Temos a ideia de chamar as Polícias Civil e Militar, a Prefeitura, o Estado e outros entes que, porventura, tenham algum tipo de responsabilidade na gestão destes espaços e ambientes, para que possamos construir algum tipo de orientação de forma duradoura, de maneira que as pessoas possam usufruir dos pontos turísticos com ordem e segurança”, destacou Luciano Mattos.


Para o presidente do Hotéis RIO, após o longo tempo em que estiveram fechados por causa da pandemia, os hotéis da cidade necessitam de ajuda para voltar aos níveis de ocupação pré-pandemia.


“Temos observado problemas na área de segurança, e o MPRJ é a instituição que tem a capacidade de aglutinar todos os demais entes públicos de forma ordenada, para que possamos construir uma estratégia de ação coordenada e contínua, que não seja desmontada a cada governo. A hotelaria ficou oito meses fechada na cidade e esse trabalho é fundamental. Precisamos cuidar para que não ocorram fatos negativos, como arrastões na orla e desordem urbana, que impactam muito negativamente o turista que pretende visitar a cidade”, afirmou Alfredo Lopes.


Fonte: MPRJ


Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg