SG é 100º município do Brasil apto a permitir a internet 5G


Foto: Divulgação

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, sancionou a lei que dispõe as normas para a implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte e de telecomunicações do 5G, nova tecnologia de conexão móvel mais rápida e com mais qualidade. Com isso, São Gonçalo passa a ser o centésimo município brasileiro preparado para receber a implantação de antenas para a tecnologia 5G de maneira segura.


A medida traz inúmeros benefícios para a estrutura pública da cidade, como o aperfeiçoamento de consultas médicas à distância, de prontuário eletrônico, visita monitorada do Agente Comunitário de Saúde, de aulas on-line, entre outras melhorias.


“A nossa gestão está engajada em dar novos rumos para São Gonçalo e estimular o desenvolvimento da cidade. Para isso trabalhamos, para produzir os mecanismos necessários para preparar o município para a chegada de novas tecnologias e possibilitar a inclusão digital. Estamos preparados para receber novas tecnologias de cobertura, inclusive do 5G”, garantiu a secretária de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Maria Gabriela Bessa.


A responsabilidade de fiscalização e regulamentação das antenas que serão instaladas em todo o Brasil é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que vai participar de todo o processo de transição da atual rede de antenas para o novo padrão.


A aprovação foi publicada no Diário Oficial da última quarta-feira (15), que detalha as normas expedidas pela Anatel.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg