SG acolhe 100 pessoas em situação de rua durante o frio


Foto: Divulgação

Quase 100 pessoas em situação de rua estão abrigadas nos dois acolhimentos provisórios criados pela prefeitura municipal de São Gonçalo para enfrentar a intensa frente fria que passa por todo o estado do Rio. Os espaços são fruto de uma parceria com a sociedade civil.


Entre a quinta-feira (31/7) e o domingo (2/8), 95 pessoas receberam acolhimento, com área para dormir e cobertor, que também inclui café da manhã, almoço e jantar. Ao longo dos quatro dias, a Assembleia de Deus Central e a Nova Unção, em Alcântara, auxiliaram na ampliação dos pontos de acolhimentos na cidade, que já conta com dois locais fixos para abrigar pessoas em situação de rua: o Albergue da Misericórdia e o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, ambos no bairro Vista Alegre.


Dos 95 abrigados, a prefeitura informou que onze deles aceitaram ser encaminhados para o Albergue da Misericórdia, que realiza um amplo trabalho de assistência, oferecendo abrigo à população de rua em situação de alto risco social. A equipe técnica do Centro de Referência Especializado no atendimento à população em situação de rua (Centro Pop) continuará com abordagens diárias.


A prefeitura destacou ainda que a secretaria de Assistência Social vem desenvolvendo ações de abordagens noturnas em São Gonçalo desde o início do ano, com o objetivo de resguardar a integridade das pessoas que vivem em vulnerabilidade social.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg