top of page

SG: bebê é amputada após corte na hora de retirar atadura


Foto: Reprodução

Uma bebê de 1 ano e 7 meses teve o dedo mínimo direito amputado por conta de um erro médico na hora de retirar uma atadura. O caso aconteceu no Pronto Socorro Central de São Gonçalo. A amputação não teve nada a ver com a internação, já que a criança deu entrada na unidade de saúde com uma inflamação na testa.


De acordo com as informações, a menina foi picada por um inseto na face, acima dos olhos, e a ferida acabou inflamando. A família a levou para a pediatria do Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, onde os médicos prescreveram antibiótico e soro na veia e recomendaram enfaixar as mãos para que a menina não removesse o acesso.


Segundo os pais, na última terça-feira (14/3), uma enfermeira foi tirar as ataduras de Lara com uma tesoura, mas, ao rasgar o curativo, acabou cortando parte do dedo mindinho direito da criança. A mãe notou o sangramento, mas não percebeu a gravidade. Com isso, a menina precisou ser levada às pressas ao centro cirúrgico, de onde saiu com a ponta do dedo amputada. Só nesse momento a família soube do incidente.


Os pais da criança acionaram a Polícia Militar, que orientou registrar o caso na 72ª DP (São Gonçalo). Os militares disseram, no entanto, que seria necessário obter uma cópia do boletim médico para anexar ao inquérito. Como a menina ainda está internada, os parentes aguardam a alta para receber o documento.


O que diz a Prefeitura


A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo disse, em nota, que “lamenta o ocorrido” e informou que “a criança está estável e sendo avaliada por equipe multidisciplinar diariamente”. “O Pronto-Socorro Infantil está prestando todo suporte neste momento.”


“A profissional, uma técnica de enfermagem concursada há 20 anos no município, foi imediatamente afastada até a conclusão da sindicância que foi aberta para apuração do caso”, emendou.

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page