SG abre agendamento para inscrição em programa habitacional
A partir desta segunda-feira (31/7), a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Habitação, inicia o agendamento para inscrição no programa habitacional 'Minha Casa, Minha Vida' pelo aplicativo Colab. A ação é voltada apenas para aquelas pessoas que ainda não são inscritas no programa no município. A ideia é facilitar o acesso ao programa com informações sobre quem tem direito a participar e como se inscrever.

Através do acesso à plataforma Colab, será agendada a data e o horário para comparecimento do gonçalense à Secretaria de Habitação, com os documentos necessários para realizar a inscrição no 'Minha Casa, Minha Vida'. A previsão é de que os atendimentos sejam realizados a partir do dia 1° de agosto.
A Secretaria de Habitação fica na Avenida Presidente Kennedy, n° 425, sala 145, Centro.
Colab
O Colab é uma ferramenta dedicada aos moradores de São Gonçalo. Trata-se de uma plataforma digital gratuita para ser baixada em todos os dispositivos móveis (smartphones), onde a população pode solicitar serviços da zeladoria urbana, fazer sugestões e avaliar os desempenhos da gestão municipal.
Através do aplicativo, os moradores também respondem a consultas públicas sobre intervenções programadas para a cidade. Outras informações de interesse do cidadão gonçalense são compartilhadas através da plataforma, como: vacinação, emergências climáticas, interdição de vias públicas, entre outras.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Gonçalo
コメント