SG faz parceria com Uber para vacinar moradores


Foto: Divulgação

A prefeitura de São Gonçalo e a empresa de transporte por aplicativo Uber firmaram uma parceria que pretende ampliar a vacinação contra a covid-19 na cidade. A Uber vai disponibilizar R$ 200 mil em cupons de viagens (somente para ida e volta dos pontos de vacinação) para moradores e profissionais de saúde que ainda não se vacinaram.


Agentes comunitários de saúde e enfermeiros da Secretaria de Saúde de São Gonçalo estão fazendo busca ativa nas residências dos gonçalenses que ainda não foram vacinados contra a covid-19. O objetivo é identificar quem são e quantos podem tomar o imunizante, tanto de primeira dose quanto de segunda dose.


Pelo projeto, caso os profissionais não tenham condições de seguir para os 12 pontos de vacinação da cidade, eles serão levados de Uber através de uma parceria que a Secretaria de Governo da Prefeitura de São Gonçalo fez com a empresa – sem qualquer custo para o gonçalense e para o governo municipal.


Os moradores que ainda não tomaram o imunizante também podem procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência para se informar e marcar a ida de Uber a um ponto de vacinação contra o coronavírus.


“Os funcionários do posto de saúde vão chamar o Uber, que levará os moradores até o local de vacinação e, depois, vão retornar – também de Uber para o seu bairro, tudo de graça para o morador”, explicou o subsecretário de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, Maik Mello.


A população vacinável de São Gonçalo – gonçalenses com mais de 18 anos – é formada por 851.886 pessoas. Até o último sábado, a cidade havia vacinado 627.661 moradores com a primeira dose.

300x250px.gif
728x90px.gif