top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

SG promove ações contra exploração sexual de crianças

A Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, vai realizar no dia 18 de maio (quinta-feira), a partir das 9h30, um seminário em alusão ao Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O encontro será realizado no auditório da Uerj São Gonçalo, no bairro Patronato.

Divulgação

O seminário foi criado com o objetivo de atualizar as formas de atuação dos profissionais da Assistência Social inseridos em diferentes instituições e equipamentos, visando qualificar o serviço ofertado e desenvolvido, aprimorar o fluxo de trabalho e a rotina institucional, bem como assegurar proteção integral as crianças e adolescentes que se encontram em situação de violação de direitos, risco pessoal ou social, violência sexual e vulnerabilidade social.


Na oportunidade, também será assinada uma carta compromisso de ações preventivas contra a violência e abusos a crianças e adolescentes.


“Nossa intenção com essa assinatura é fortalecer as ações de promoção dos direitos e prevenção dos casos de violência contra crianças e adolescentes no município de São Gonçalo. E esse trabalho envolve diversas secretarias além da Assistência Social, como a Saúde e a Educação, por exemplo, além dos conselhos tutelares e o Ministério Público. É uma carta onde haverá uma responsabilidade compartilhada para promover atos em escolas, hospitais, postos de saúde, Cras, Creas e em outros espaços públicos para que todos se conscientizem”, disse a superintendente da Infância e Adolescência, Mariana Frizieiro.


Os interessados em participar do seminário devem se inscrever aqui.


Campanha de sensibilização


Também no dia 18 de maio, a Subsecretaria da Infância e Adolescência vai realizar uma campanha de sensibilização na Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro, a partir das 14h, com a entrega de materiais informativos sobre os locais de atendimento a situações de violência, atividades lúdicas e integrativas e oficinas de pintura e expressão corporal.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Gonçalo

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page