SG suspende uso de máscara em locais abertos


Foto: Divulgação

Após reunião do Gabinete de Crise contra o coronavírus realizada na tarde desta quarta-feira (9/3), a prefeitura de São Gonçalo decidiu que a utilização de máscaras está liberada em ambientes abertos. A resolução levou em conta os dados técnicos apresentados através do Plano Municipal de Contingência e Plano Municipal de Retomada das Atividades Econômicas da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo, além do avanço do calendário de vacinação contra covid-19.


Com o decreto Nº 094/2022 publicado nesta quarta-feira (9/3), fica desobrigada a utilização de máscaras faciais em vias públicas e ambientes abertos da cidade. Está mantida a obrigatoriedade da utilização de máscaras em ambientes fechados e repartições públicas municipais.


A Prefeitura esclarece que as medidas de flexibilização poderão ser revogadas em caso de avanço dos índices de contágio do coronavírus, que são diariamente monitorados pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo. O decreto entra em vigor nesta quarta-feira (9/3).

300x250px.gif
728x90px.gif