SG: vacinas só deram para 26% do grupo prioritário


São Gonçalo está aplicando as últimas doses do lote insuficiente de imunizantes que recebeu / Foto: Divulgação

O lote de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde para o município de São Gonçalo termina na próxima semana, segundo a prefeitura, com a imunização de apenas 26% do público-alvo prioritário, composto por profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos.

Nesta sexta-feira, 22, a prefeitura conclui a distribuição do restante das 13.149 doses recebidas para as unidades de saúde do município, que estão funcionando como locais de vacinação para os profissionais de saúde, além das Instituições de longa permanência de idosos (Ilpi).

A quantidade de vacina que chegou ao município é insuficiente para imunizar as cerca de 50 mil pessoas que fazem parte do grupo prioritário, ainda de acordo com informações da prefeitura. Apesar de não ter vacinas suficientes a Secretaria de Saúde de São Gonçalo diz que mantém o plano de imunização.

“Primeiro, estamos atendendo as unidades maiores e que estão na linha de frente. Depois, as distribuições seguirão para os polos, PAMs e postos de saúde. A intenção é vacinar todos os trabalhadores da saúde da cidade”, explicou Rafael Vidal, coordenador de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo. A vacinação nas Ilpis também começou nesta quarta-feira (20). Diferente das unidades de saúde, onde as doses são deixadas e aplicadas pelos profissionais das respectivas unidades, nas Ilpis, os profissionais da Secretaria de Saúde levam a quantidade destinada a cada instituição e aplicam, retornando com as sobras no mesmo dia. Na quarta-feira, 20, foram atendidos os idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Estrela do Norte, o maior da cidade, onde 177 doses foram aplicadas. Na quinta-feira, 21, o Lar Samaritano, no Zé Garoto, recebeu a visita dos funcionários da Saúde. Nesta sexta-feira, 22, foi a vez do Amor ao Próximo, no Centro. Todos os outros serão atendidos a partir de segunda-feira, 25.

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle