SG vai ganhar segundo Centro de Referência em Autismo


Foto: Divulgação

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, e o secretário de Educação, Maurício Nascimento, visitaram as obras do novo Centro de Referência Municipal em Autismo. Localizado no Centro do município, o novo espaço está em fase final da reforma e será inaugurado ainda em dezembro, atendendo 150 crianças.


Serão ofertados, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, serviços de Fonoaudiologia, Psiquiatria, Fisioterapia, Psicologia, entre outros. As vagas serão distribuídas para munícipes através de sorteio e serão divulgadas em breve.


“Nós temos cerca de 10 mil autistas em São Gonçalo, havia uma necessidade de estabelecermos um Centro de Referência aqui no Centro. A intenção é favorecer a população e a nossa meta para o futuro é inaugurar um outro Centro de Referência Municipal em Autismo, dessa vez em Alcântara, para que a gente consiga disponibilizar outros equipamentos para o autista do município”, afirmou o prefeito Capitão Nelson.


Segundo o secretário de Educação, Maurício Nascimento, o objetivo do Centro de Referência Municipal em Autismo é assistir os alunos, independente de idade, de forma interdisciplinar e humanizada, possibilitando a criação de um espaço de aprendizagem, interação e desenvolvimento intelectual.


“Estamos finalizando a reforma do espaço e ainda este mês de dezembro estaremos inaugurando o novo centro de referência em autismo, para que possamos ampliar o atendimento a crianças autistas, ofertando serviços de educação e saúde a essas crianças”, explicou Maurício Nascimento.



Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg