'Sheik Bolsonaro' debocha do Brasil, diz Freixo


Eduardo Bolsonaro ao lado da mulher, Heloísa Bolsonaro, e da filha (Reprodução)

Prestes a ser indiciado pela CPI da Covid como um dos responsáveis por compartilhar intencionalmente notícias falsas e mentiras que ajudaram a provocar a morte de milhares de brasileiros, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi alvo de uma onda de críticas e chamado de "deboche" a divulgação de uma foto em suas redes sociais em que aparece vestido de "sheik" em Dubai, ao lado da filha e da mulher, Heloísa Bolsonaro. "Ali Banana [Eduardo Bolsonaro] e os 40 ladrões do desgoverno Bolsonaro estão fazendo farra em Dubai enquanto 20 milhões de pessoas estão passando fome, catando comida no lixo", publicou o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) em rede social

A presença de uma comitiva do governo Bolsonaro com 69 pessoas em uma feira de exposição em Dubai, nos Emirados Árabes, com gastos de no mínimo R$ 3,6 milhões, já vinha sendo motivo de críticas da oposição e da população em geral, e até chamada de "trabalho-passeio" pelo secretário de Pesca, Jorge Seif, um dos integrantes da excursão. Para efeito de comparação, foram 24 pessoas a mais que a comitiva presidencial presente na Assembleia Geral da ONU no mês passado.

O filho 03 do presidente da República ainda tentou se defender das críticas à sua presença na viagem custeada pelos cofres públicos, dizendo que viajou “para atrair emprego” e que tenta “desfazer” os efeitos das medidas restritivas de combate à pandemia. Ele declarou em uma publicação que não viajou com recursos públicos, e que "uma comitiva grande aqui é vista como um sinal de prestígio". O 03 disse ainda que "poderia estar aqui com dinheiro público, que isso ainda assim seria certamente lucrativo e saudável para o Brasil", e tentou explicar a presença da mulher: “A minha esposa, além de tudo me ajuda. Se eu não fizer isso, eu dificilmente vou ver a minha filha crescer”.

“Isso é deboche com os brasileiros. Eduardo Bolsonaro levou a família junto com a comitiva do governo à Dubai e brinca de ser sheik, enquanto 19 milhões de pessoas passam fome no Brasil”, escreveu ainda Marcelo Freixo, em sua conta no Twitter.

“Enquanto Eduardo Bolsonaro e família se divertem em Dubai, brasileiros e brasileiras estão na fila do osso”, publicou a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) sobre a ostentação do "sheik" Bolsonaro.






300x250px.gif
728x90px.gif