Show reúne milhares de pessoas em São Gonçalo
top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Show reúne milhares de pessoas em São Gonçalo


Milhares de pessoas participaram do show no Espaço Cultural Porto da Pedra / Redes Sociais

Apesar de a prefeitura de São Gonçalo ter anunciado um crescimento de 90% no número de mortes por Covid-19 e todas as restrições decretadas pelo poder público municipal, uma multidão de pessoas participou de um show realizada no Espaço Cultural Porto da Pedra, no bairro homônimo, em São Gonçalo. Anunciado com semanas de antecedência, o evento terminou na madrugada deste domingo (6). A grande atração da noite foi o cantor de samba Ferrugem. Vídeos publicados nas redes sociais mostram as pessoas dançando, cantando e se divertido, mas quase ninguém usava máscara de proteção.


São Gonçalo é a segunda no estado fluminense com maior número de mortes e a terceira com maior registro de casos de covid-19. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, 16.759 pessoas já contraíram o vírus e 874 morreram vítimas da doença.


Em nota divulgada nas redes sociais, a Escola de Samba Porto da Pedra informou que usa o espaço e outros trabalhos voltadas para a agremiação, mas que não é a proprietária do imóvel e são os donos que têm que responder pelas atividades culturais realizadas no espaço. Tanto a prefeitura de São Gonçalo quanto a assessoria do cantor Ferrugem não se manifestaram sobre o evento com aglomeração.


800 testes por dia

A procura pelos testes de sorologia e swab para o covid-19 nas unidades de saúde de São Gonçalo aumentou desde a última semana. Para evitar filas no Centro de Triagem ao Coronavírus, no Zé Garoto, a secretaria de Saúde abre nesta terça-feira mais uma sala para a realização dos exames.


A unidade vinha realizando, ainda, testagem rápida na população, mas todo o fluxo de atendimento para este exame foi direcionado para o posto montado na Praça do Zé Garoto. Diariamente são feitos cerca de 800 testes, das 8 às 17 horas.

"O número de casos de coronavírus vem crescendo na Região Metropolitana e a procura pelos testes também. Desde o início da pandemia criamos espaços para testagem e montamos hospitais com toda infraestrutura para atender a população, inclusive dos municípios vizinhos, que tem procurado nossas unidades", garantiu o prefeito José Luiz Nanci.


A prefeitura também continua fazendo o trabalho de higienização e sanitização na cidade. Ruas, avenidas, unidades de saúde e prédios públicos continuam recebendo os agentes da Vigilância Epidemiológica. Através das motofogs e dos aparelhos costais, técnicos estão usando quartenário de amônia, produto utilizado na China para combater o Covid-19.

Postos de testagem — Além da Praça do Zé Garoto e do Centro de Triagem, a população pode realizar o teste rápido ainda no PAM Coelho, PAM Neves; PAM Alcântara; Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho; Clínica da Criança (0 a 12 anos); Polo Sanitário Rio do Ouro; Polo Sanitário Washington Luiz Lopes, na Zé Garoto; Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, no Jardim Catarina; Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, no Porto do Rosa; e o Polo Sanitário Hélio Cruz, no Alcântara.

Outro local que faz o exame é a Clínica Municipal Gonçalense Mutondo, que atende de segunda a sexta, das 8h às 22h, e sábado das 8h às 15h.

O Centro de Triagem ao Coronavírus atende todos os dias das 8h às 18h e o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha, atende durante 24h, todos os dias também.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page