Shows de Luiza Possi, Dori Caymmi e Tosca neste fim de semana

Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Reserva Cultural sediará a segunda edição do festival Esperienza Degust’ Italia. Com entrada gratuita, o evento reúne cultura, gastronomia, danças típicas, workshops e shows de artistas renomados como Luiza Possi, Dori Caymmi e a cantora italiana Tosca, vencedora do Festival de Sanremo. O evento é uma realização da revista Comunità Italiana, com apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria das Culturas de Niterói, Neltur e da Coordenadoria Geral de Eventos (CGE).

A cantora italiana Tosca / Foto: Stefano Ricco / Divulgação

“Niterói é uma das cidades do Rio de Janeiro com maior presença italiana, são mais de 80 mil cidadãos de origem, nada mais justo que uma homenagem como essa. A primeira edição do evento foi um grande sucesso, com um público enorme. Esperamos que este seja ainda maior”, conta André Felipe Gagliano, coordenador de Eventos de Niterói.


Subindo ao palco no primeiro dia do evento, a italiana Tosca é uma das cantoras mais prestigiadas da Itália e uma das mais aguardadas desta edição. Ainda na sexta (16/9), o evento contará com shows da Orquestra da Grota, Carmine e Quintetto dela Canzione, Bloody Mary, Bella Godiva e Banda do Síndico.


No sábado (17/9), o evento traz shows do Samba do Imigrante, George Israel, Gruppo Folclorístico Tarantella, Luciano Bruno e Dori Caymmi. Para fechar o evento, no domingo (18/9), se apresentam Luis Carlinhos, Rodrigo Santos, Gruppo Folclorístico Tarantella, Thiago Messer e Luiza Possi. O Experienza Degust'Italia acontecerá das 12h às 0h e a classificação é livre.

Divulgação

Niterói Solidária


A festa terá um ponto de doação para a campanha Niterói Solidária, que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza para ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade.


Serviço:


Esperienza Degust'Italia

Dias 16, 17 e 18 de setembro de 2022

Horário: 12h às 0h

Local: Reserva Cultural Niterói – Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos

Classificação Livre


Programação:


Sexta (16/9)


Workshop – 13h às 15h

Orquestra da Grota

Carmine e Quinteto della Canzione

Bloody Mary

Bella Godiva

Banda do Síndico (Tim Maia)

Tosca


Sábado (17/9)


Workshop – 13h às 15h

Samba do Imigrante

George Israel

Gruppo Folclorístico Tarantella

Luciano Bruno

Dori Caymmi


Domingo (18/9)


Workshop – 13h às 15h

Luis Carlinhos

Rodrigo Santos

Gruppo Folclorístico Tarantella

Thiago Messer

Luiza Possi


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif