top of page

Sindicato dos Rodoviários entra no sexto dia sem luz

  • 3 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

O prédio administrativo do Sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), no Centro de Niterói, entrou no sexto dia sem energia elétrica, comprometendo mais de 2 mil atendimentos em seus departamentos, incluindo o Médico, o Jurídico e o de Aposentados. Uma equipe da Enel esteve no local na tarde desta segunda-feira (28/11) e resolveu a situação apenas parcialmente, deixando fiação desgastada na principal fase de energia, inviabilizando, inclusive, a ligação dos ares-condicionados.

Divulgação / Sintronac

“É inacreditável que uma equipe presumidamente de profissionais vá resolver um problema e não o faça. São seis dias sem energia e o impacto disso em um sindicato é devastador”, avalia o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira


Só o Departamento Médico adiou consultas de, pelo menos, 300 pacientes, enquanto o Jurídico, a análise de 60 casos. O setor de cursos, que recebe cem alunos por dia, também suspendeu as atividades. Um eletricista foi contratado pelo sindicato e atestou a gravidade do problema. O térreo do prédio está com luz, mas os andares superiores continuam sem energia.


“Rodoviários que marcaram consultas médicas estão sofrendo sem atendimento. O calor está insuportável no prédio. Tivemos que paralisar nossas atividades. A situação está caótica. Um eletricista contratado por nós constatou a negligência da equipe da Enel. Infelizmente, ele não pode resolver, pois é fiação externa e isso é com a concessionária”, afirma Rubens.

Divulgação / Sintronac

Além da falta de energia prejudicar os atendimentos dos departamentos Médico e Jurídico, o sindicato, como consequência, foi obrigado a paralisar a distribuição de cestas básicas para os aposentados, que ocorre sempre no mês do Natal, quando são entregues, em média, 2 mil unidades. O prédio administrativo do Sintronac fica na Rua Marechal Deodoro, 74.

 

Fonte: Ascom Sintronac

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page