Sindicatos promovem 'bicicleata' contra privatização da Cedae

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água (22/3), o Fórum Estadual em Defesa da Água e Contra a Privatização da CEDAE — que reúne sindicatos laborais do setor de água e esgotos do estado do Rio de Janeiro — promove uma 'bicicleata' pelas ruas da cidade. O evento acontece neste domingo (7/3), às 9h. A concentração será em frente à sede da Cedae, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio.

Divulgação / Sindágua

O evento tem apoio do Sindágua (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói e Região), do Sintsama-RJ (Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região) e de trabalhadores de outros setores da indústria, além de movimentos sociais.


A Carreata de Luta das Mulheres do 8M se juntará aos ciclistas, para defender a água como direito de todos os brasileiros e para manifestar posição contrária à privatização da Cedae. A carreata será o primeiro de vários eventos que marcam o Dia Internacional da Mulher na cidade do Rio, e que vão

acontecer durante todo o mês de março.

A Bicicleata+Carreata partirá do local de concentração e seguirá pela rua Riachuelo, Lapa, rua Augusto Severo, Praia do Flamengo, fará o retorno na Praia de Botafogo, e se encerrará no Aterro do Flamengo. Os organizadores pedem para que todos os participantes usem máscara, mantenham o distanciamento, e que levem álcool gel, além de máscara extra.

Ganhe_Ate_300x250px.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
Aumentou_728x90px.gif