Sobe para 23 o número de casos da variante Delta no Rio


(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz afirmou neste sábado que mais 15 casos da variante Delta foram confirmados na cidade do Rio de Janeiro, elevando o total para 23. Na sexta-feira, a secretaria informou que estava acompanhando 23 pessoas que tiveram contato com os primeiros sete casos que haviam sido confirmados na cidade.

A variante Delta foi identificada pela primeira vez na Índia e se tornou a quarta variante de preocupação sinalizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ao lado da Alfa, Beta e Gama. As três anteriores tiveram seus primeiros casos sequenciados no Reino Unido, na África do Sul e no Brasil.

As variantes de preocupação recebem atenção especial das autoridades de saúde porque têm potencial maior de transmissão. Apesar disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que as medidas preventivas são as mesmas.

"A população deve manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool 70 ou, quando possível, água e sabão", disse ontem a secretaria.

vila_de_melgaco.jpg
Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3