Niteroienses comemoram a compra de vacinas Sputnik

O anúncio da compra, pela prefeitura de Niterói, de 800 mil doses da vacina russa Sputnik foi recebido com esperança e alívio pela população niteroiense. Tanto em manifestações nas redes sociais, quanto nos depoimentos de representantes da sociedade ouvidos pelo jornal, a aquisição de uma quantidade do imunizante capaz de atender todos os cidadãos do município foi amplamente festejada.

Um dos mais eufóricos com a assinatura do contrato de compra das vacinas era o vereador Binho Guimarães, líder do PDT na Câmara de Niterói, que, como presidente da Frente Parlamentar de Defesa da Vacinação abriu as negociações junto ao Fundo Soberano da Rússia, conforme publicado em primeira mão pelo TODA PALAVRA.

Binho Guimarães

"Quero parabenizar o prefeito Axel Grael pela assinatura do contrato, que é uma vitória de Niterói. Vamos seguir auxiliando o Poder Executivo no que for necessário, em especial no contato com as autoridades russas, como fizemos ao longo dos últimos dias. Nosso objetivo segue sendo a imunização de toda população niteroiense, garantindo, dessa forma, a redução de óbitos, a diminuição da ocupação de leitos e a plena retomada econômica", disse o vereador.

Por sua vez, o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), destacou que o sucesso da prefeitura de Niterói nas negociações para comprar uma quantidade de vacinas suficiente para atender toda a cidade representa, também, uma resposta à inação do governo federal no combate à pandemia.

Waldeck Carneiro

“Niterói segue firme no combate à pandemia, sempre observando as diretrizes definidas pela ciência. A adesão da Cidade, ao lado de Maricá e Araraquara, ao Consórcio do Nordeste para aquisição de um lote expressivo da vacina Sputnik é um passo gigantesco rumo à imunização da população niteroiense. É também uma excelente resposta ao negacionismo e à incompetência do governo federal e seus asseclas. Enquanto isso, observar ao máximo as medidas de isolamento social é a parte que cabe à população para que Niterói derrote, de uma vez por todas, a Covid-19”, afirmou Waldeck.

O ex-prefeito de Niterói e atual presidente da Academia Fluminense de Letras, o médico Waldenir Bragança, elogiou a iniciativa da prefeitura, apontando a união de esofrços como um caminho necessário para o combate da epidemia:

Waldenir Bragança

"A conjugação de esforços é imprescindível nesse momento desafiador onde assistimos perdas de vidas que, através da vacinação, poderiam e ainda podem ser salvas. O bem comum deve estar sempre acima de . qualquer outro objetivo político partidário. Nunca foi tão necessário a união para enfrentar a terrível pandemia. Há necessidade dos esforços organizados da comunidade e governo nós três níveis", destacou Waldenir.

300x250px.gif
728x90px.gif