top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

STF dá 48h para governo informar início da vacinação


Ministro Ricardo Lewandowsky, do Supremo Tribunal Federal (STF): prazo de 48h ao governo (Foto: STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lawandowsky, deu um prazo de 48 horas para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informar a previsão de datas para o início e o término do plano de vacinação do governo. A decisão foi tomada neste domingo (13) após o ministério ter encaminhado o plano ao STF sem as datas de referência de vacinação da população contra a Covid-19.

"Intime-se o senhor ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 (quarenta e oito) horas, qual a previsão de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid - 19, inclusive de suas distintas fases", escreveu o ministro, que retirou da pauta do STF duas ações em que partidos políticos pedem que o Supremo obrigue o governo a elaborar e divulgar um plano de vacinação.

Em nota técnica que acompanha o plano oficial divulgado no sábado, o governo estima vacinar 51,4 milhões de pessoas no primeiro semestre de 2021, mas não apresenta uma data de referência de quando pretende iniciar a imunização da população. O plano estima também em cerca de 108 milhões as doses necessárias para a vacinação prioritária de trabalhadores da saúde e idosos, entre outros e 300 milhões de doses, no total, que já estariam contratadas por meio de acordos com três farmacêuticas.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que aguarda ser notificado para responder a solicitação de Lewandowsky.

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page