STF envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro por cloroquina

Atualizado: há 5 dias


(Reprodução)

A ministra Rosa Weber, do Superior Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada pelo PDT contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por promover e estimular o uso de cloroquina e hidroxicloroquina durante a pandemia do novo coronavírus. Na ação, o partido denuncia prováveis ilegalidades no uso de dinheiro público para produção em laboratórios das Forças Armadas e divulgação do medicamento, que não tem eficácia cientificamente comprovada contra Covid-19.

De acordo com o PDT, o presidente da república deve ser investigado por "crimes de emprego irregular de verbas públicas e perigo para a vida ou saúde de outrem', previstos no Código Penal, e pela 'dispensa de licitação para a produção de comprimidos de cloroquina". As informações foram divulgadas no portal Crusoé.

A notícia-crime se sustenta na produção de 3,2 milhões de comprimidos dos medicamentos, além dos discursos e declarações do presidente Jair Bolsonaro e o lançamento do portal TrateCov - administrado pelo Ministério da Saúde - que receitava cloroquina como "tratamento precoce" a paciente que poderiam ou não ter sintomas de Covid-19.


 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também:

Editor Responsável: Luiz Augusto Erthal.

Redação e Comercial: Rua Santa Clara, 32, Ponta d'Areia, Niterói, RJ

CEP 24040-050 | (21) 2618-2972 | jornaltodapalavra@gmail.com

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editor Rio: Vanderlei Borges. Editor Niterói: José Messias Xavier. Editores Assistentes: Apio Gomes e Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Santa Clara, 32, Ponta d’Areia, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24040-050. 
Tel.: (21) 2618-297

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle