top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

STF torna Léo Índio réu pelos atos do 8 de Janeiro


Léo Índio é primo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (Reprodução/Redes sociais)
Léo Índio é primo dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) (Reprodução/Redes sociais)

Por unanimidade, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (28) tornar Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Léo Índio, réu por envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Ele é primo dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro.


O colegiado julgou de forma virtual a denúncia formalizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).


Além do relator, ministro Alexandre de Moraes, votaram pelo recebimento da denúncia os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.


Conforme a acusação da procuradoria, Léo Índio participou dos atos e fez publicações nas redes sociais, nas quais ele aparece nas proximidades da sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e na marquise do Congresso Nacional, durante as invasões e depredações das sedes dos Três Poderes, em Brasília..


Com a decisão da Turma, o parente dos Bolsonaros vai responder pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, deterioração de patrimônio tombado da União.


A defesa negou que Léo Índio tenha cometido crimes e defendeu a rejeição da denúncia.

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page