top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

Super-impeachment de Bolsonaro será pedido na Câmara


(Fotos Públicas)

Partidos de esquerda, centro e direita, com apoio de movimentos sociais, entidades de classe, religiosos e estudantes, além de pessoas de diferentes correntes ideológicas, assinaram um "superpedido de impeachment" do presidente Jair Bolsonaro para ser protocolado na Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira (30). Junto à peça, serão listados mais de 20 crimes que teriam sido cometidos pelo chefe do Executivo. Uma reunião realizada nesta quinta-feira (24) em Brasília aprovou a consolidação dos 122 pedidos existentes num só, e anunciou um ato de protesto no mesmo dia.

Mais de cem lideranças, representando entidades da sociedade civil e movimentos sociais, como a Associação Brasileira de Imprensa, a UNE e o MST, e os presidentes de PSOL, PT, PC do B, PDT, PSB, Rede, PV e Cidadania, compareceram ao encontro. Ex-aliados de Bolsonaro também estão do grupo.

O objetivo do movimento é aumentar a pressão sobre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado do presidente da República, para que os requerimentos de impeachment sejam levados a debate.

Bolsonaro (sem partido) está a um pedido de superar a quantidade de pedidos de impeachment de três ex-presidentes - Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) - juntos. Somados, os três foram alvo de 123 pedidos, Bolsonaro acumula 122 até agora, sendo que 63 deles foram protocolados em 2021.

Коментарі


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page