top of page

Superados em ranking histórico, Scheidt e Grael exaltam Rebeca Andrade

  • 7 de ago. de 2024
  • 2 min de leitura

Robert Scheidt e Torben Grael (Foto: Camila Dantas/COB)

Rebeca Andrade começou os Jogos Olímpicos Paris 2024 com duas medalhas olímpicas: um ouro e uma prata, em Tóquio 2020. Ao conquistar um ouro (solo), duas pratas (individual geral e salto) e um bronze (por equipes), na capital francesa, a estrela da ginástica artística passou a somar seis pódios e se tornou a maior medalhista olímpica da história do esporte brasileiro, dentre homens e mulheres, superando duas lendas da vela: Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco.


Engana-se quem pensa que os ex-velejadores tenham lamentado perderem o topo do ranking. Eles só encontraram motivos para celebrar.


“Para a gente, quanto mais atletas brasileiros alcançarem esses resultados, melhor. É sinal de que o esporte no Brasil está tendo bons resultados. A Rebeca fez dois excelentes Jogos Olímpicos, em Tóquio, e, especialmente aqui na França. Então, a gente pode estar só super feliz com esse resultado”, afirmou Torben, dono de dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata (Los Angeles 1984) e um bronze (Seul 1988 e Sydney 2000).


Robert fez questão de ressaltar que as glórias obtidas por Rebeca farão com que muitas crianças criem gosto pelo esporte, em especial pela ginástica artística.


“Ela fez história em Paris chegando a seis medalhas olímpicas. A gente está muito contente por esse sucesso todo dela. Acho que vai ser muito positivo, vai impactar a juventude brasileira. Acho que só incentiva as crianças a entrarem para a ginástica, para os esportes no geral. E ainda tem o Isaquias, que vai competir. Então, é continuar torcendo por ele e por todos os outros atletas brasileiros. Como o Torben falou, eu acho que quanto mais resultados positivos, melhor para o esporte brasileiro”, comentou o ganhador de dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004), duas pratas (Sydney 2000 e Pequim 2008) e um bronze (Londres 2012).


Fonte: COB

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page