Superferiado: mais de 1 milhão de veículos na Ponte Rio-Niterói
- Mehane Albuquerque
- 17 de abr.
- 2 min de leitura
Cerca de 1 milhão e 69 mil veículos devem passar pela Ponte entre os dias 17 e 24 de abril, nos dois sentidos. Com três feriados seguidos — Paixão de Cristo (18/4), Tiradentes (21/4) e São Jorge (23/4) —, a semana deve ser uma das mais movimentadas do ano na Ponte Rio-Niterói.

Para muitos usuários, serão seis dias de folga, considerando também o fim de semana e o ponto facultativo decretado pelo Estado no dia 22/4. Por isso, a orientação é que os motoristas se programem com antecedência, especialmente nos períodos de maior fluxo.
Previsão de tráfego
A quinta-feira (17/4), concentrará a maior movimentação da semana, com aproximadamente 155 mil veículos previstos ao longo do dia. Os momentos de maior intensidade no tráfego devem ocorrer nas primeiras horas da manhã, por volta das 5h, e no fim da tarde, por volta das 18h.
Já na sexta-feira (18/4), a expectativa é de circulação de 122 mil veículos, com os horários mais movimentados previstos para as 7h e as 15h.
Para o retorno, o destaque fica para a terça-feira (23/4), com fluxo elevado no fim da tarde, especialmente às 16h, quando cerca de 7 mil veículos devem atravessar a Ponte. Já na quarta (24/4), o tráfego deve ser mais intenso no início da manhã, com mais de 9.800 veículos estimados por volta das 7h.
Dicas de segurança
Para quem vai viajar, a EcoPonte reforça a importância de cuidados simples, que fazem toda a diferença na estrada:
Descanse bem antes de dirigir. Evite pegar a estrada com sono ou cansaço.
Faça a revisão do veículo. Verifique freios, pneus, luzes e itens obrigatórios.
Mantenha atenção total ao volante. Evite distrações, especialmente com o celular.
Respeite a sinalização e os limites de velocidade.
Use sempre o cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.
Sempre que possível, opte por viajar fora dos horários mais movimentados.
Canais de atendimento
Em caso de dúvidas e emergências, basta ligar para 0800 77 76683 e 0800 77 76684 (para deficientes auditivos). O atendimento é gratuito e funciona 24h por dia. Acompanhe atualizações em tempo real no X (antigo Twitter) e no Threads: @ecoviasponte.
Comentarios