Surto de covid cancela Sul-Americano de Vôlei masculino


Jogadores do Minas Tênis vão esperar definição sobre a disputa de vagas para o Mundial de Clubes (Reprodução)

O Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino, que começaria neste sábado (16) em Belo Horizonte, foi cancelado. O evento ocorreria na sede do Minas Tênis Clube, mas um surto de covid-19 que atingiu atletas e comissão técnica do clube motivou o cancelamento. Ao todo, oito pessoas testaram positivo para o coronavírus. A Confederação Sul-Americana (CSV) confirmou o cancelamento.

De acordo com o clube, o ponteiro Henrique Honorato, o oposto Michael Sánchez e o central Juninho foram diagnosticados com covid-19 nos primeiros dias deste mês. Os atletas permanecem em isolamento social e passam bem.

O Sul-Americano, que já havia sido adiado de abril para este mês, assegura duas vagas para o Mundial de Clubes no fim do ano. Com o cancelamento, a confederação buscará definir junto à Federação Internacional de Vôlei (FIVB) um novo sistema de classificação de equipes do continente para o Mundial.

Sul-Americano Feminino

A competição feminina segue programada para o período de 21 a 25 de outubro, na sede do Brasília Vôlei, no Distrito Federal. Além da equipe anfitriã, o torneio reunirá a atual campeã Itambé Minas, a vice Dentil Praia, o Club Olímpia (Uruguai) e o San Martin (Bolívia). Os dois primeiros colocados garantem presença no Mundial de Clubes 2021, em dezembro, na Turquia.

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg