Suspeitos negam envolvimento em incêndio na mata de Itaipu
Dois suspeitos de causar o incêndio na vegetação do Morro das Andorinhas, em Itaipu, prestaram depoimento na 81ª DP (Itaipu) nesta quinta-feira (12/9). Eles contaram ao delegado titular, Deoclécio Assis, que estavam com um grupo que caminhava pela trilha do ponto turístico, quando perceberam que a mata estava pegando fogo e sairam rapidamente do local. Segundo o delegado, outros sete suspeitos que aparecem com eles em um vídeo publicado nas redes sociais já foram identificados e se comprometeram a comparecer na delegacia para depor.
Os moradores, no entanto, contestam essa versão. Testemunhas afirmam ter presenciado o momento em que os homens atearam fogo em uma espécie de 'bucha' e jogaram na mata, provocando o incêndio. Enquanto seguem os depoimentos, a investigação para descobrir a causa das queimadas continua.
Nesta quinta-feira (12/9), Bombeiros dos quateis de Charitas e Itaipu, com apoio de equipes da Prefeitura, trabalharam no local ao longo do dia todo. O combate ao fogo recebeu reforço de um helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas, do quartel da Lagoa, que captou água na Praia de Itaipu e despejou sobre os fogos.
コメント