top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Símbolos nazistas: presos do Azov mostram suas tatuagens


(RT)

Apesar dos retratos frequentemente suavizados do batalhão neonazista Azov na mídia ocidental, a própria aparição dos membros da formação ultranacionalista ucraniana parece deixar poucas dúvidas sobre suas tendências ideológicas.

Após a liberação da fábrica Azovstal em Mariupol, milicianos Azov capturados pelas forças russas mostraram as tatuagens em seus corpos na câmera.

Assim, no antebraço de um dos caças está o símbolo estilizado 'wolfsangel', que foi usado na Alemanha nazista por unidades Waffen-SS, como a 2ª Divisão SS 'Das Reich'. Acima dela, há também uma caveira que aparece no emblema da 3ª Panzerdivision SS Totenkopf.

Além disso, se pode ver uma tatuagem do número 14/88, usada por supremacistas brancos e seguidores de Adolf Hitler, e um 'sol negro', tradicionalmente associado aos nazistas, entre outros símbolos.

Outro membro do batalhão mostrou seu abdômen tatuado com uma citação de Hitler: "Não tem começo nem fim. A guerra é a própria vida. A guerra é o ponto de partida".

Enquanto isso, outro lutador tinha a frase "Jedem das Seine" tatuada em seu antebraço, uma tradução alemã da frase latina que significa "Cada um na sua". A expressão apareceu na entrada do campo de concentração nazista de Buchenwald.

(RT)

Entre outras tatuagens, há também retratos de vários referentes da extrema direita do século XX, como Hitler, Stepán Bandera, líder nazista ucraniano durante a Segunda Guerra Mundial, ou Román Shujévich, um dos líderes da Organização dos Nacionalistas Ucranianos. No entanto, estes não se limitam a pessoas do passado: pode-se ver também um do russo Maxim Martinkevich, mais conhecido como Tesak, que foi o líder de um movimento neonazista.

Da mesma forma, vários combatentes também mostraram símbolos satânicos em seus corpos.

(RT)

Fonte: Agência RT

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page