Técnico formado no Vasco dirige Maricá na Copa do Brasil


Marcos Alexandre vai comandar a primeira participação do Maricá na Copa do Brasil

Marcus Alexandre Cravo, 49 anos, é técnico do Maricá desde 2019. É um dos treinadores brasileiros há mais tempo no cargo em uma mesma equipe e vai dirigir o time do Leste Fluminense na sua primeira participação na Copa do Brasil. O Maricá estreia na competição enfrentando o tradicional Guarani de Campinas (SP) na próxima terça-feira (1/3).


A carreira de Marcus Alexandre possui forte ligação com a base do Vasco da Gama, clube no qual acumula duas passagens totalizando quase 20 anos de trabalho divididos por todas as categorias.


No Cruzmaltino teve papel central na formação de atletas que ganharam o mundo como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Luan, Douglas Luiz, Alan Kardec, entre outros. Taças também vieram com o Gigante da Colina, como as do Campeonato Estadual nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.


Na base, Marcus Alexandre Cravo também soma uma passagem de quatro anos pelo Botafogo, enquanto no futebol profissional viveu as primeiras experiências por Olaria, São Gonçalo FC e Nova Iguaçu. Na equipe gonçalense conquistou um feito inédito: o acesso à segunda divisão estadual em 2014.


Atualmente no Maricá FC, Marcus Alexandre segue fazendo história. Desde 2019 no cargo, ele caminha para a quarta temporada num dos mais jovens clubes do Rio de Janeiro. O treinador alcançou o acesso à segunda divisão do Campeonato Carioca em 2019 e, no ano passado, foi vice-campeão da Copa Rio, garantindo uma vaga na Copa do Brasil e colocando o Maricá pela primeira vez no mapa do futebol nacional.


Atualmente o time mais destacado do Leste Fluminense, o Maricá também está participando da Série A2 do Estadual - valendo vaga na elite - e da Copa Rio.

300x250px.gif
728x90px.gif