top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

'Taça Covid' chega a 140 casos de coronavírus


(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) divulgou nesta segunda-feira (21) um novo balanço em que informa ter detectado 140 casos de covid-19 na Copa América. O último relatório, anunciado na quinta-feira (7), informava 66 casos.

​De acordo com a entidade, o número foi alcançado após 15.235 testes realizados desde o início da competição no Brasil, o que significa que 99% dos testes deram negativo.

A Conmebol não detalhou exatamente a área de atuação de cada profissional que contraiu o vírus, mas afirma que a maioria dos infectados é de operários e empregados terceirizados. Ao divulgar o número de casos, a entidade não revela quantos são jogadores ou membros de comissões técnicas, nem de quais países entre os 10 participantes.

No início do torneio, foram confirmados os primeiros casos nas seleções da Venezuela, Colômbia, Chile e Bolívia. O Peru teve um diagnóstico detectado antes de a delegação embarcar para o Brasil. Por causa da doença, a Conmebol alterou o regulamento da competição, que antes limitava a cinco as substituições de atletas infectados. Agora, não há mais limites.

O torneio realizado no Brasil tem despertado pouco interesse do torcedor. Iniciado em 13 de junho, vai até 10 de julho.

Comments


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page