top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Talíria Petrone (PSOL) é ameaçada de morte e denuncia à polícia

A pré-candidata à Prefeitura de Niterói e deputada federal Talíria Petrone (PSOL) denunciou à polícia nesta terça-feira (30/7) um email com ameaças de morte recebido por sua equipe de campanha nesta segunda-feira (29/7) e endereçado a ela. A mensagem diz à parlamentar que ela vai "ficar furada como Marielle", em alusão ao assassinato da vereadora Marielle Franco, também do PSOL, ocorrido em 2018.

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

A mensagem chegou em dois e-mails, o da campanha e o do gabinete como deputada. Na semana passada, Talíria já havia sido alvo de ofensas racistas nas redes sociais ao defender Kamala Harris como candidata dos Democratas à presidência dos EUA.


Racista, o agressor se refere à parlamentar com termos como "aberração", "macaca fedorenta", "cabelo de ninho de passarinho" e "favelada".


O criminoso exige que Talíria retire a candidatura à prefeitura e deixe a vida política. Caso isso não ocorra, ele afirma que vai invadir o gabinete da deputada para matá-la e depois ateará fogo em seu corpo. Diz ainda que vai incendiar o prédio, provocando "uma catástrofe com centenas de mortos queimados". O texto fala também em explosão de bomba em debates.


Petrone destaca que, além de ameaçar sua integridade física, o agressor ameaça a democracia ao querer não permitir a troca de ideias nos debates e ao exigir a retirada de sua candidatura.


"É um e-mail horroroso. O teor tem uma gravidade inadmissível. Cita minhas últimas agendas, endereço de escritório político, o nome dos meus filhos. O agressor quer intimidar nossa atuação na cidade, quer a retirada da minha candidatura à prefeita. A resposta a isso é dobrar a aposta", afirmou a pré-candidata do PSOL, acrescentando que já recebeu diversas ameaças de grupos de ódio e de milicianos ao longo de sua trajetória política.

コメント


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page