Talíria (PSOL) anuncia apoio a Rodrigo no segundo turno
Na última segunda-feira (7/10), após a divulgação do resultado do primeiro turno das eleições em Niterói, a candidata do PSOL à prefeitura, Talíria Petrone, que estará fora da disputa no dia 27 de outubro, declarou seu voto ao candidato do PDT, Rodrigo Neves, e ressaltou a necessidade de derrotar o candidato do PL, o bolsonarista Carlos Jordy.
Talíria agradeceu o apoio dos eleitores e disse que é preciso estar ao lado da democracia nesse momento. Por isso, de acordo com a deputada federal, a legenda vai apoiar a eleição do trabalhista no segundo turno.
"A nossa trajetória política sempre foi de compromisso com a democracia. E, em Niterói, estar ao lado da democracia é derrotar Carlos Jordy no segundo turno", afirmou ela.
Talíria explica que, apesar de criticar o mandato de Axel Grael (PDT), atual prefeito e aliado de Rodrigo, não precisou pensar muito para fazer sua escolha.
"Não tenho nenhum problema de dizer que vou votar em Rodrigo Neves. Não é sobre o voto 12. Não é sobre Rodrigo Neves. É sobre Carlos Jordy. Não sou política de duas palavras nem duas caras. A cidade vai mal e é por isso que essa eleição terá dois turnos. Mas nós também não vamos aceitar o retrocesso”, garantiu a candidata.
A parlamentar do PSOL enfatizou que seu apoio a Rodrigo é "contra o atraso, contra a extrema direita, contra o ódio, contra quem não gosta da favela, contra quem não gosta do Bolsa Família, contra quem não gosta da Moeda Arariboia".
Talíria Petrone foi a terceira colocada no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Niterói, com 35.483 votos, que correspondem a 12,65% do total. Rodrigo Neves (PDT), venceu esta primeira rodada com 135.958 votos (48,47%). Em segundo, Carlos Jordy (PL) obteve 99.837 votos, totalizando 35,59%. E o quarto colocado, Bruno Lessa (Podemos), recebeu 8.796 votos, o que perfaz o percentual de 3,14%.
Comments