top of page

Taylor Swift: Procon orienta fãs sobre cancelamento de show

O adiamento do show da cantora estadunidense Taylor Swift causou não apenas a revolta dos fãs, por terem sido avisados na última hora, mas também muitas dúvidas dos consumidores sobre seus direitos diante da alteração. O evento, que aconteceria neste sábado (18/11), foi remarcado para a próxima segunda-feira, dia 20 de novembro, depois da morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, e de mais de mil fãs passarem mal com o calor extremo de 42,5ºC e sensação térmica de quase 60ºC.

Reprodução / Redes Sociais

Em razão do calor seguido por temporais, a apresentação deste domingo, no Engenhão, foi remarcada para uma hora mais tarde. A cantora sobe ao palco às 20h30. A empresa organizadora pede que o público chegue ao estádio mais próximo do horário de abertura dos portões.


De acordo com os novos horários, o show de abertura com a cantora Sabrina Carpenter começará às 19h30. A entrada antecipada dos espectadores que possuem pacote VIP será das 16h às 16h45. A abertura dos portões para o público em geral acontece às 17h.


Atendendo à determinação do governador Cláudio Castro, o Procon-RJ emitiu comunicado orientando os fãs sobre os procedimentos a serem adotados em decorrência da suspensão da apresentação.

Getty Images

Direitos dos Consumidores:


1. Despesas com hospedagem, transporte e pacotes de viagens:


Consumidores que tenham arcado com despesas referentes a hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relacionados ao show poderão ter seus casos analisados individualmente pelo Procon-RJ. É recomendado que esses consumidores ingressem com suas queixas no órgão para avaliação.


2. Ingressos para a nova data:


Os fãs que optarem por participar do espetáculo na nova data, 20 de novembro, poderão fazê-lo sem custos adicionais. A entrada será válida, e nenhum valor adicional será cobrado.


3. Reembolso para quem não puder comparecer:


Consumidores que não desejarem ou não puderem comparecer ao show remarcado têm o direito de receber o valor integral pago pelo ingresso. O Procon-RJ ressalta a importância de que os procedimentos para reembolso sejam claros e eficientemente comunicados pelos organizadores do evento.


Procedimentos para Registro de Queixas:


A autarquia destacou a importância de os consumidores afetados buscarem seus direitos, caso enfrentem dificuldades com os fornecedores. O Procon-RJ está disponível para atender às demandas, e o registro de queixas pode ser feito por meio de diversos canais de atendimento.


Os consumidores podem encontrar informações detalhadas sobre como proceder no site do Procon.


Reembolso dos ingressos


A Time for Fun (T4F) divulgou a política de reembolso dos ingressos no site da empresa. Os ingressos de sábado são válidos para a apresentação de segunda. Nenhuma ação extra é necessária.


Para os clientes que desejam solicitar o reembolso do ingresso, devem preencher um formulário disponível no site do evento pedindo a devolução das 23h59 de sábado até 6h de segunda.


A empresa afirma que o pedido de reembolso é irreversível e o formulário só pode ser preenchido uma vez pelo titular da compra e por número de pedido. O reembolso será realizado de acordo com o canal e meio de pagamento usados para a compra.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page