Teatro acessível nesta sexta (29/4) no Reserva Cultural

A Prefeitura de Niterói vai realizar, nesta sexta-feira (29/4), uma sessão acessível de teatro na Sala Nelson Pereira dos Santos, por meio da Secretaria Municipal de Acessibilidade. A peça Histórias do Porchat vai contar com intérprete de Língua Brasileira dos Sinais (Libras) na sessão das 20h. O objetivo é dar a oportunidade para as pessoas com deficiência participarem com amplo entendimento do espetáculo de humor e incluí-los na programação da sala.

Fábio Porchat / Foto: Davi Nascimento / Divulgação

A secretária municipal de Acessibilidade, Jennifer Lynn, destacou que essa é a primeira vez que a sala receberá o intérprete.


“Essa será a primeira sessão totalmente acessível para a população com deficiência que já encontra no teatro rampas e uma boa acústica que facilita o entendimento para pessoas com baixa audição. Esperamos ampliar a oferta do intérprete de libras nos espaços culturais da cidade”, disse a secretária.


Capacitação


Na última segunda-feira (26/4), a Secretaria Municipal de Acessibilidade fez uma capacitação com os funcionários da Sala Nelson Pereira dos Santos a respeito dos protocolos de atendimento às pessoas com deficiência e um Workshop de Libras.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Toda Palavra_Banner_300x250_Celular.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg