Tebet e Comte fazem visita à Fundação Oswaldo Cruz


O candidato a deputado estadual pela federação PSDB/Cidadania, Comte Bittencourt, vice-presidente nacional do Cidadania, acompanhou nesta quinta-feira (22), a candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB) em visita à Fundação Oswaldo Cruz.

Ela destacou as atividades desenvolvidas pela Fiocruz, que estão entre as mais relevantes no contexto atual de políticas públicas de ciência e tecnologia em saúde do governo federal e de modo especial, voltadas à inovação do complexo produtivo da saúde.

“Junto com o candidato Comte faremos uma revolução no Brasil, quando a educação será a prioridade de nossa política pública” disse a candidata a presidente.

Comte enfatizou o papel da Fiocruz:

“Estamos no símbolo do Brasil que dá certo, a Fiocruz. Acompanhar Simone Tebet só demonstra o quanto nossas candidaturas estão comprometidas com a valorização do conhecimento e da ciência. Estamos emocionados de ver de perto a produção de vacinas da Fiocruz que salvaram vidas durante a pandemia da Covid 19. Viemos aqui para agradecer aos cientistas e a esta instituição. Mas, também, para chamar a atenção da nossa sociedade para valorizar as políticas públicas que priorizam a saúde, a educação, a ciência e a tecnologia. O Rio de Janeiro tem que continuar a ser um polo de referência na indústria da inovação”.

Desde o início do enfrentamento da pandemia no Brasil, como um dos pilares na estratégia de combate ao vírus Sars-CoV-2, a Fiocruz tem feito parte das diversas frentes nacionais e internacionais de busca pela vacina contra a Covid-19. Com uma longa trajetória e tradição de mais de 70 anos na produção de vacinas, a Fundação tem se empenhado para manter os esforços nesse campo, em conjunto com o Ministério da Saúde (MS) e ressaltando a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro como a base de sustentação do desenvolvimento, da produção e distribuição nacional de vacina para a enfermidade.

No campo da produção de vacinas para Covid-19, a fundação já produziu um quantitativo de IFA nacional equivalente a cerca de 25 milhões de doses de vacina, das quais envasou 2,6 milhõe. Além da geração de conhecimento, a Fiocruz atua no desenvolvimento de produtos e processos com aplicação potencial como: novas vacinas, medicamentos à base de plantas, métodos de diagnóstico e monitoramento da saúde do trabalhador, aumento do número de patentes brasileiras e aprimoramento do sistema de saúde nacional.

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP