top of page

Terremoto de magnitude 7.8 atinge Turquia e Síria

Um terremoto de magnitude 7.8 na Escala Richter, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (6/2) e com efeitos mais potentes na região central da Turquia, deixou centenas de pessoas mortas e milhares de feridos. De acordo com o Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC) o abalo também foi sentido na Síria, onde um prédio desabou em Azaz e há vários relatos de mortos e feridos.

Getty Images

No sul da Turquia, em Sanliurfa, um edifício de seis andares veio abaixo. Um dos 2.818 naquele país que não suportaram a força dos tremores e desabaram. O número de prédios colapsados foi anunciado pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan, em uma avaliação ainda preliminar.

Getty Images

Ele disse que é impossível no momento prever o número de mortes, mas 912 óbitos já foram contabilizados até agora, além de 5.385 mil feridos na Turquia. Turquia e Síria juntos já somam 1,2 mil mortos.


"Esperamos superar esta catástrofe com a menor perda de vidas. É muito difícil prever o número de mortes agora", disse Erdogan no Centro de Coordenação de Consequências de Terremotos do país.



"Às 04h17 desta noite [horário local, 22h17 no horário de Brasília], fomos abalados pelo maior desastre que vivemos no último século desde o terremoto de Erzincan de 1939", comentou.


*Com informações da Agência Sputnik

Comentarios


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page