Thais Motta e Marcus Lima homenageiam Chico Buarque

Pela primeira vez juntos no palco, os artistas Thais Motta e Marcus Lima apresentam o show “Quem te viu quem te vê”, no dia 23 de setembro, às 20h, no Theatro Municipal de Niterói. No espetáculo, os músicos prestam uma homenagem ao consagrado cantor e compositor Chico Buarque. A direção musical é de João Carino.

Divulgação


Marcus Lima, ao longo de 23 anos de carreira, se apresentou em quatro turnês pela Europa, lançou quatro CDs e compôs canções para o cinema.


"Para qualquer intérprete brasileiro, cantar Chico Buarque é um presente! Eu o considero um dos 5 maiores de todos os tempos da música brasileira. Compositor completo, letrista fantástico, melodista especialíssimo", afirma Marcus emocionado.


Thais Motta é dona de um estilo consistente e maleável que já a levou a gravar com o grupo holandês Focus, participar da Biennale de la Danse de Lyon, na França, do festival Montreux meets Brienz na Suíça, e do Java Jazz Festival de Jacarta na Indonésia. É vista por importantes críticos musicais como uma das grandes intérpretes da obra de Chico Buarque.


Ambos vão passear pelos muitos sucessos de Chico ao longo da apresentação. O repertório inclui "Noite dos mascarados", "Cálice", "O que será", "Gota d'água", "Olhos nos olhos", "Todo Sentimento" e muitos outros hits marcantes da MPB nacional.


O show conta com arranjos e participação do premiado maestro e pianista, Cristóvão Bastos. Cristóvão possui parcerias com compositores consagrados como Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Abel Silva, além do próprio Chico Buarque.


A formação conta também com João Lyra no violão, Dudu Oliveira nos sopros, Bororó no baixo e Thadeuzinho na bateria e percussões, todos músicos com carreira consolidada na história da música popular brasileira


Este espetáculo que acontece no Theatro Municipal de Niterói, é a estreia deste concerto que irá percorrer mais de 25 cidades portuguesas e espanholas, a partir de 01 de outubro de 2022. Em terras europeias a apresentação será acompanhada pela exposição de caricaturas feitas em homenagem a Chico Buarque, em Concurso nacional inédito que selecionou e premiou dezenas de desenhos de humor do cantor e compositor.


Serviço


Niterói canta Chico Buarque: Quem te viu, quem te vê

Datas: 23 de setembro de 2022

Horário: 20h

Classificação indicativa: Livre

Duração: 80 minutos

Ingresso: R$20 (Inteira) / R$ 10 (Meia)

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Telefone: 3628-6908


Bilheteria


Sympla - vendas online.

Ingressos à venda na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura


Horário de Funcionamento:


Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.

Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN


300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP