top of page

Theatro Municipal recebe o monólogo 'Panspermia'

O monólogo teatral 'Panspermia' faz curta temporada no Theatro Municipal de Niterói, nos dias 11 e 12 de novembro (sexta e sábado), às 19 horas. A peça é um experimento teatral extremo, que investiga o impacto da informação sobre nossos corpos e nossa saúde mental no ano de 2020. O espetáculo congrega perplexidade e humor, força e desalento, saudade e esperança.

Foto: Gabi Castro / Divulgação

E se uma pessoa tivesse uma hora para tomar conhecimento do que foi o ano de 2020 – o ano que mudou tudo? E se por todos os aparelhos, gadgets e novas mídias possíveis, a pandemia, a política, a violência, o entretenimento, tudo jorrasse num fluxo incontido de informação? E se essa pessoa não tivesse escape? Ela consumiria o noticiário ou seria consumida por ele?


A interpretação é de Vitor Louzada ("Ayrton Senna”, “Yank”, ator-revelação do prêmio Musical.Rio 2018 pela montagem de João Fonseca para “Sonho de uma noite de verão”). A encenação é da diretora teatral e coreógrafa premiada Sueli Guerra (“A Cor Púrpura”, “Bibi – uma vida em musical”, “Elizeth, a Divina”). A dramaturgia é de Cilene Guedes (“Jumbo”, “Narcisa”).


O conceito radical de 'Panspermia' – em que o texto é composto exclusivamente por conteúdo jornalístico real e altamente fragmentado – surgiu em 2020, no auge do isolamento imposto pela covid-19. O projeto foi um dos ganhadores do Prêmio Erika Ferreira, da Prefeitura de Niterói, destinado ao desenvolvimento de ideias artísticas inovadoras e com potencial de impacto e transformação social. Sua montagem foi posteriormente viabilizada com recursos do edital de Retomada Cultural 1 do Estado do Rio de Janeiro. Em 2021, o registro em vídeo do espetáculo seria premiado como um Ativo Cultural da cidade de Niterói. Em novembro de 2022, chega à cidade, com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Fendercare.


Ficha técnica


Vitor Louzada - Atuação

Sueli Guerra - Direção

Cilene Guedes - Idealização e Dramaturgia

Cacau Gondomar - Direção de Produção

Paulo Cesar Medeiros - Iluminação

Patricia Muniz - Figurino

Gisele Batalha - Cenografia

André Poyart - Composição de trilha sonora original

Gabi Castro - Fotos

Guto Neto (Semear Filmes) e Gabriel Cooperman Cuperman Produções) - Vídeo


Serviço


Panspermia – Teatro adulto

Datas: 11 e 12 de novembro

Horários: sexta e sábado às 19h

Duração: 65 min

Classificação indicativa: 12 anos

Ingresso: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia) | * Promoção: gratuito para estudantes de cursos livres de teatro de Niterói e São Gonçalo, mediante comprovante.

Local: Theatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua Quinze de novembro, 35 – Centro- Niterói – RJ - 24020-125

Telefone: 3628-6908


Bilheteria


Vendas pela Sympla ou ingressos à venda na bilheteria do teatro - aceita dinheiro, cartões de crédito/débito e Vale Cultura


Horário de Funcionamento:


Dias com espetáculo - Quarta a domingo, das 14h até o início do mesmo.

Dias sem espetáculo - Quarta a sexta, das 14h às 18h.


Fonte: Departamento de Imprensa SMC / FAN

300x250px.gif