top of page

Time coloca Lula na lista das 100 pessoas mais influentes do ano


(Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Nesta quinta-feira (13), foi divulgada a lista das 100 pessoas mais influentes da revista Time, e o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva está na concorrida lista deste ano.


O responsável pelo texto de Lula na escolha da revista foi o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.


"Como presidente, Lula prometeu fortalecer a posição do Brasil no mundo – renovando o compromisso do país com a democracia, justiça e equidade econômica. Mas em nenhuma outra área ele pode causar um impacto mais significativo do que nas crises gêmeas do clima e da biodiversidade", afirma o texto publicado pela Time.


Al Gore ainda acrescenta que "do combate à perda florestal à aceleração da transição para energia limpa no Brasil, a liderança do presidente Lula será fundamental nesta década decisiva para a ação climática".


Além de Lula, personalidades políticas como o presidente da Colômbia, Gustavo Petro; o chanceler alemão, Olaf Scholz; e o presidente dos EUA, Joe Biden, estão na lista.


Em maio do ano passado, a revista publicou uma edição com Lula na capa, com os dizeres "o líder mais popular do Brasil busca o retorno à presidência".


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page