Tiroteio deixa um morto e vários feridos em festa do Super Bowl nos EUA
Um tiroteio na Estação Union ao final do desfile do Super Bowl, na cidade norte-americana de Kansas causou a morte de uma pessoa e deixou pelo menos nove feridas, nesta quarta-feira (14), de acordo com o Departamento de Bombeiros de Kansas City.
Duas pessoas armadas foram detidas, segundo a polícia. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram policiais entrando na estação movimentada e vítimas sendo levadas em ambulâncias.
"No final do comício, houve disparos a oeste da Estação Union, perto do estacionamento, e várias pessoas foram atingidas", informou o Departamento de Polícia da cidade.
A cidade estava celebrando a vitória no Super Bowl do Kansas City Chiefs no domingo. O desfile de vitória terminou do lado de fora da Estação Union, no centro de Kansas City, e os jogadores ainda estavam em um palco quando os tiros começaram a soar.
A governadora do Kansas, Laura Kelly, disse nas redes sociais: "Fui evacuada e estou fora de perigo. Encorajo todos a seguirem as instruções e atualizações da @kcpolice. Por favor, mantenham-se seguros".
Era esperado cerca de 1 milhão de participantes no desfile e 600 agentes da lei na celebração.
Em 2023, foram registrados 38 tiroteios em massa nos EUA, superando-se o anterior recorde de 36. Pelo menos 203 pessoas morreram na sequência destes ataques. O mais letal deles deixou 18 mortos, em Maine.
Com a Agência Sputnik
Comments